Instituto Politécnico de Setúbal em parceria com a Casa Ermelinda de Freitas gentilmente ofertaram às associadas da UDIPSS de Setúbal as Viseiras que estão a ser fabricadas no IPS, e Álcoolgel que a casa Ermelinda de Freitas produziu.
Esta oferta, sob seu pedido, destina-se às instituições que prestem nesta fase da pandemia, cuidados presenciais, nas áreas que se destinam aos cuidados, dos nossos idosos, das pessoas com deficiência, das pessoas com comportamentos aditivos ou dependências, e das crianças e jovens que se encontram institucionalizados.
A sua distribuição será feita pelo IPS, que gradualmente irá contactar as instituições através de e-mail. A recolha será feita no IPS, no dia atribuído, junto do segurança designado para o efeito.   
Um bem haja ao Instituto Politécnico de Setúbal e à Casa Ermelinda de Freitas por lembrarem aqueles que todos os dias ajudam aqueles que mais necessitam, as nossas Instituições, que apesar das dificuldades, continuam na linha da frente desta batalha.